quinta-feira, 17 de abril de 2014

Página do autor


                                                    ENCONTRO DAS FAMÍLIAS  " A e B"


Recebemos neste dia 01 de Dezembro de 2014, pela primeira vez em nossa residência, o primo Eferson Belido Caxiado que veio de Boa Vista  - RO.  nos visitar. e saber um pouco mais sobre a orígem dos seus antepassados. Foram momentos agradáveis e de muitas histórias sobre nossa família que por circunstâncias diversas, foram divididas no passado.
Detalhes: José Caxiado da Silva, conhecido também por  TITA CAXIADO e, Eferson Belido Caxiado, membros "A e B" da família, tem demostrado interesse mútuo no resgate da saga dos Caxiados.  Sem dúvidas, teremos outros encontros, com tempo suficiente para ir a Garanhuns e a antiga Serrinha, para colher novidades que venham enriquecer nosso blog.  
                                                                         *******

    Após 39 anos um encontro com José Pereira de Araújo, conhecido por José Caxiado (sua verdadeira origem), que é primo do meu pai. Com 86 anos de idade, ele esta lúcido, tem boa visão e boa memória. Homem do bem e respeitado em Garanhuns por sua exemplar conduta.
                                                         11.05.2014
*******



                                                          COISA DE TEIMOSO

        Rastrear nossa árvore genealógica não é fácil! Precisa paciência, determinação, tempo, dinheiro, noites de sono e perdas de neurônios. Algumas pessoas colaboram outras nos ignoram e,  por vezes, são mal educadas e até grosseiras,  naturalmente, porque não se importam nem com elas mesmas. Porém, quando se quer realizar algo, temos que seguir em frente independente das dificuldades. É isso que tenho feito desde que comecei caminhar com meus próprios pés!

                                             *******

                                                           FIM DE CONVERSA
        Um membro da família estava online. Entrei no bate papo, dei boa noite e ele respondeu.  Então perguntei se podíamos conversar e ele me respondeu com outra pergunta: sobre o quê? Como eu havia perguntado primeiro, fiquei em silêncio e dei a conversa por encerrado.


                                             *******
                                                      COISA DE GENTE BESTA
        Minha esposa veio me chamar para o jantar e fez questão de me lembrar que eu havia passado a tarde inteira a frete do computador ao invés de está cuidando das minhas obrigações. Ela tinha suas razões! Então conclui: todo meu empenho, talvez fosse mesmo coisa de gente besta! Porém, como recompensa, sinto prazer!


                                                                   *******
                                                             DESiNTERESSE
        No dia 27 de fevereiro de 2014, postei na linha do tempo do grupo família Caxiado, criado por mim, dizendo o seguinte: gostaria que os membros passassem endereço de e-mail para que eu pudesse enviar cópia do texto sobre nossa família para avaliação e sugestão. Até hoje, apenas dois dos 44 membros tiveram a gentileza de nos responder: Vanúbia Caxiado e Eferson Caxiado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário